18 de Abril: Dia Nacional do Livro Infantil.
06 Novembro 2018
Data é importante para ressaltar a importância da leitura na formação global da criança.
18 de Abril: Dia Nacional do Livro Infantil.

O "Dia Nacional do Livro Infantil" foi instituído em 2002, registrando a data de nascimento de Monteiro Lobato como o dia oficial da literatura infantojuvenil. Escritor vinculado ao Pré-Modernismo brasileiro, que contribuiu com obras célebres para o público adulto, Lobato deixou também um enorme legado para a literatura infantojuvenil, já que mais da metade de seus livros era dedicada a esse público.

No Colégio Flapi e na Escola Caracol, a leitura é uma atividade constante na formação escolar dos alunos. Pesquisas do mundo todo mostram que a leitura beneficia a criança em diversos sentidos: ela aprende melhor, pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor de forma geral. Por meio da leitura, a criança desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura, conhecimentos e valores.

Vejam fotos dessa atividade na Escola Caracol!

fotofotofotofotofoto