08 de Abril: Dia da Natação. Conheça sobre seus benefícios
06 Novembro 2018
Atividade envolve equilíbrio, dinamismo e muita diversão.
08 de Abril: Dia da Natação. Conheça sobre seus benefícios

Água, touca, óculos, superação, cronômetro e muita diversão. Hoje, dia 08 de abril, é comemorado o Dia da Natação, considerado um dos esportes mais nobres.

A natação é uma atividade física praticada na água. Na Grécia Antiga, esta atividade já era praticada por ser benéfica ao corpo humano e o esporte já fazia parte das Olimpíadas. No século XIX, os ingleses criaram as primeiras regras para a prática da natação enquanto esporte competitivo. Ainda no século XIX, as primeiras competições foram organizadas na Inglaterra.

A natação brasileira ao longo dos anos tem conquistado muitas vitórias, destacando-se no cenário mundial. O intuito do Colégio Flapi e da Escola Caracol é utilizar o método como recreação e também como incentivo à prática do esporte. Por isso, na Unidade Jardim Canaã, foi construído um espelho de água.

A Natação atua como incremento da capacidade de equilíbrio, estática e dinâmica, como também do enriquecimento da imagem corporal, durante as primeiras etapas do desenvolvimento da habilidade sensório-motora da criança.  

Vejam as fotos!

fotofotofotofoto