A Escola
29 Junho 2018
Conheça um pouco da história de mais de 30 anos da Escola Caracol.

A Escola Caracol foi fundada no ano de 1989 como escola de Educação Infantil. Nosso maior objetivo sempre foi uma escola que garantisse à criança a experiência da expressão livre e o contato com as múltiplas linguagens em um ambiente cuidadosamente adaptado para aguçar a curiosidade e possibilitar a sua realização. A proposta pedagógica da escola tem como foco a Pedagogia do Brincar.

O processo natural de amadurecimento da escola conduziu os dirigentes da Caracol a fundarem, no ano de 1995, o Colégio Flávio Pinheiro - FLAPI, dando início, assim, à história de nossa instituição no Ensino Fundamental (1º ao 9º Ano), em sua sede do Centro (Unidade I). O nome do colégio, Flávio Pinheiro, foi escolhido em homenagem ao competente médico ibitinguense que exerceu sua profissão com muito respeito e acentuado humanismo.

Em 1998, as instituições Caracol/FLAPI construíram sua Unidade II (FLAPI Centenário), dando início às atividades do Ensino Médio e completando o ciclo da educação básica.

Se quiser saber mais sobre o Colégio Flávio Pinheiro - Flapi, clique aqui!